Boas amigo, Qual é a caixa de transferências que adapta à LT85? Tenho um 200tdi para colocar no meu SERIE III mas estou indeciso entre a LT85 e a R380...Pode dar-me o seu feedback?
Eu coluquei a LT85 pelo facto de ser direta, nao precisas de alterar nada, R380 nao tenho conhecimento, mas penso que tens de alterar a clutch e tambem o espaço que ela precisa para as alavancas, tambem penso que tens de andar sempre com as 4x4 permanentes pois nao consegues ter so as 2x.
Obrigado pela rápida resposta amigo. Se não fosse do Algarve e a distância ser tanta garanto-lhe que ia ;) O seu motor é o 2.5td dos primeiros Defender certo? Tenho que ver se ela também entra direta no meu 200tdi para me decidir. Já agora só mais uma coisa, pelo que tenho lido acho que há dois tipos de LT85...Qual é a sua?
Eu ja nao tenho 2,5td, entretanto recuperarei um 200TDI do defender, recuperei a caixa LT85 reforçada, e instalei tudo no carro no passado mes de Dezembro. O motor inicial era 2.5TD dos primeiros defender, mas estava em muito bom estado, alias vendio a um colega de Coimbra. Motor 2.5td e 200tdi as clutch sao iguais, as do 300 ja sao diferentes, nos 300TDi veem equipados com caixas R380 penso eu, nao estou seguro, na LT85 e LT77 so muda o estriado do veio de transmissao e comprimento do mesmo, o que entra na embreajem, penso ser assim. Ate lhe arranjava algumas fotos mas de momento estou na Russia a trabalho.
Já é uma grande ajuda amigo pois essa era a minha maior duvida, se a caixa encaixava direta no motor 200tdi. Só tenho ainda é a duvida se qualquer caixa LT85 entra lá ou se há diferenças pois acho que mais que um modelo da LT85... Assim sendo só mudou o veio da sua caixa e foi meter no 200 certo. Já agora a caixa de transferências é a LT230 certo?
PODE ENTAR EM CONTACTO COMIGO 967708751
ResponderEliminarLigo-lhe no sabado
ResponderEliminarBoas amigo,
ResponderEliminarQual é a caixa de transferências que adapta à LT85?
Tenho um 200tdi para colocar no meu SERIE III mas estou indeciso entre a LT85 e a R380...Pode dar-me o seu feedback?
Boas Pedro
ResponderEliminarEu coluquei a LT85 pelo facto de ser direta, nao precisas de alterar nada, R380 nao tenho conhecimento, mas penso que tens de alterar a clutch e tambem o espaço que ela precisa para as alavancas, tambem penso que tens de andar sempre com as 4x4 permanentes pois nao consegues ter so as 2x.
Se fores da zona do Porto podes ver o meu.
Cump
Obrigado pela rápida resposta amigo.
ResponderEliminarSe não fosse do Algarve e a distância ser tanta garanto-lhe que ia ;)
O seu motor é o 2.5td dos primeiros Defender certo? Tenho que ver se ela também entra direta no meu 200tdi para me decidir.
Já agora só mais uma coisa, pelo que tenho lido acho que há dois tipos de LT85...Qual é a sua?
Cumprimentos
Boas Joao,
ResponderEliminarEu ja nao tenho 2,5td, entretanto recuperarei um 200TDI do defender, recuperei a caixa LT85 reforçada, e instalei tudo no carro no passado mes de Dezembro.
O motor inicial era 2.5TD dos primeiros defender, mas estava em muito bom estado, alias vendio a um colega de Coimbra.
Motor 2.5td e 200tdi as clutch sao iguais, as do 300 ja sao diferentes, nos 300TDi veem equipados com caixas R380 penso eu, nao estou seguro, na LT85 e LT77 so muda o estriado do veio de transmissao e comprimento do mesmo, o que entra na embreajem, penso ser assim.
Ate lhe arranjava algumas fotos mas de momento estou na Russia a trabalho.
Já é uma grande ajuda amigo pois essa era a minha maior duvida, se a caixa encaixava direta no motor 200tdi. Só tenho ainda é a duvida se qualquer caixa LT85 entra lá ou se há diferenças pois acho que mais que um modelo da LT85...
ResponderEliminarAssim sendo só mudou o veio da sua caixa e foi meter no 200 certo. Já agora a caixa de transferências é a LT230 certo?
Bom trabalho aí pra terra do frio ;)
Boas Joao
EliminarEspero que ja tenhas montado tudo e que disfrutes das grandes diferensas da maquina.
Abraço